REIKI (Conhecimento)

REIKI (Conhecimento)

CHO KU REI – O SÍMBOLO DO PODER

 

                                Resultado de imagem para imagem de seven reiki

Cho Ku Rei – O símbolo do poder explicado. Os símbolos do Reiki são basicamente formas japonesas derivadas de sânscritos, que ajudam a melhorar o fluxo de energia da vida. Estes símbolos são uma parte essencial da prática de Reiki e que costumava ser secreta e revelada apenas para estudantes de Reiki que eram iniciados no nível avançado ou mestre. No entanto, com a tecnologia disponível hoje em dia é difícil manter qualquer

coisa secreta, por isso facilmente são encontrados na internet. Embora esses símbolos usados isoladamente  não tenham qualquer poder especial,  mas usando-os depois de efetuado todo o ritual de concentração de energia Reiki passam a ter um poder especial.

Significado de Cho Ku Rei ou o símbolo do poder Reiki

Cho Ku Rei, que é considerado um dos primeiros símbolos usados na Usui Reiki significa essencialmente “Colocar todos os poderes do universo aqui”. O símbolo do poder de Reiki funciona basicamente como um “interruptor” que ajuda a aumentar instantaneamente a capacidade praticantes de Reiki para canalizar as energias. O principal objetivo do uso é para aumentar o poder de Reiki tirando a energia ao redor e concentrá-la sobre a finalidade desejada. O símbolo parece uma bobine. O símbolo pode ser desenhado em ambas as direções, a espiral no sentido horário e no inverso embora seja mais usual ser no sentido inverso ao sentido horário.   Alguns mestres de Reiki desenham-lo em sentidos diferentes  consoante as situações,  mas outros acreditam que a energia Reiki trabalha sempre para o bem maior e portanto será indiferente  a forma de desenhar a sua espiral.

Como usar o símbolo do poder  Reiki

O símbolo do poder de Reiki é usado principalmente para conectar com a energia Reiki no início de uma sessão e também para ajudar a aumentar o poder de Reiki sempre que for necessário durante uma sessão.  Alguns praticantes usam-no em suas próprias palmas das mãos e chakras antes de tratar os outros, para ajudar a limpar os canais e capacitar suas mãos. Usando o símbolo do poder sobre o chakra da coroa do recebedor ajuda a criar energia positiva em torno dele, ao usá-lo na parte inferior das costas e atrás do chakra do coração ajuda a selar a energia no final do tratamento.

Exemplos de uso do símbolo do poder de Reiki

O Cho Ku Rei é um símbolo para todos os fins que pode ser usado em qualquer lugar e para qualquer coisa. Aqui estão algumas maneiras que podem ser usados.

  • No local do tratamento: desenhar o  Cho Ku Rei numa parte específica do corpo ajuda a focar as energias de Reiki nesse  ponto específico, ajudando curar ou sarar ferimentos especialmente difíceis, mas também em situações crônicas que têm efeitos localizados no organismo.
  • Em nós próprios e ao redor :
    usando este símbolo mentalmente é útil na limpeza de todas as energias estagnadas durante uma sessão de Reiki. Da mesma forma, desenhando-o nas paredes de uma sala, limpa a energia negativa, e desenhá-lo na atmosfera em torno e à volta de um espaço ajuda a limpar a área. O desenho pode ser físico (desenhado num papel num quadro etc), ou simbólico desenhado com a mão no ar.
  • Nas pessoas: desenhar um grande símbolo na frente
    Cho Ku Rei aplicado por inteiro na pessoa rente de uma pessoa ou em cada um dos seus chakras funciona como um escudo e protege a pessoa de energias negativas. Reiki trabalha em diferentes níveis (físico, emocional, mental e espiritual) e o Cho Ku Rei irá, naturalmente, fornecer proteção a todos os níveis.
  • Nos alimentos: usar este símbolo sobre as suas refeições antes de começar a comer ajuda a remover as energias negativas presentes nos alimentos, tornando-os mais saudáveis e nutritivos.
  • Em medicamentos ou qualquer substancia de tratamento:Desenhar o símbolo do poder de Reiki na sua medicação ou substancia a tomar, reduz os efeitos secundários e potencia os seus benefícios.
  • Em objetos: aplicar o símbolo  Cho Ku Rei em  saudações, presentes e cartões de visita vai melhorar as relações pessoais e profissionais, trazendo o bem para todas as partes envolvidas.
  • Para prevenir infortúnios: o símbolo do poder de Reiki ajuda na ligação com a energia universal instantaneamente, e usá-lo pode ajudar a prevenir infortúnios ou um mau evento. Os infortúnios acontecem por causa das energias desarmoniosas.  Aplicando Cho Ku Rei ajuda a purificar o sistema de energia, tornando acidentes ou acontecimentos maus, menos prováveis de ocorrer.
  • No seu discurso: o Cho Ku Rei prova ser uma magnifica, ferramenta de focagem e atração de boas energias. Utilize-lo mentalmente nas suas afirmações, e para torná-lo ainda mais eficaz, acabe com todas as suas afirmações com “… para o bem maior de todos. “.  Ao fazer isso garante que você não ficará somente espectando um determinado resultado,  mas sim desperto para soluções criativas e novas experiências.

Por isso independentemente de onde, a quem,  como o aplica e com que finalidade,   será somente por forma a fornecer o seu amor incondicional, repondo a harmonia em tudo e a todos, pois você é somente um canal da energia divina do nosso universo para o bem maior de todos.

De Escola Flor da Vida - Edgar Martins

 

  O SEGUNDO SÍMBOLO CÓSMICO SEI HE KI

 

                              Resultado de imagem para imagem do seiheki

 

O símbolo Sei He Ki é o segundo do grupo. Na Antigüidade, e ainda hoje, é considerado o símbolo da transmutação. É de origem chinesa, e utilizado para purificação e proteção emocional. Este símbolo traçado assemelha-se com um dragão. Nas culturas antigas, principalmente a chinesa, o dragão representa a capacidade de renascimento, renovação, mudança, coragem para realizar as coisas e bravura ao enfrentar obstáculos míticos, mágicos, emocionais ou condicionamentos espirituais (karma)

Dizem ser o mais primitivo, quando olhamos a cultura primitiva, olhamos vários símbolos semelhantes, a exemplo dos moaes da Ilha da Páscoa. Este símbolo introduz a divindade na energia humana e alinha os quatro chacras superiores. Conforme a história oficial da redescoberta do Reiki, Mikao Usui, em sua meditação que possibilitou o redespertar desta dádiva, o viu na cor verde, a cor da cura e renovação. Quanto mais praticarmos atividades terapêuticas, mais temos certeza de que a grande maioria dos problemas físicos têm origem emocional. Sentimentos como medo, insegurança, ira, ódio, mágoa, frustração, pena, culpa, solidão, depressão, crises nervosas, são causas das doenças humanas. Quando utilizamos o Sei He Ki nos dirigimos mais especificamente ao corpo emocional que, em muitos casos, é a chave da cura. Logo, recomendamos a utilização do Sei He Ki na maioria dos tratamentos. Este símbolo dilui os padrões negativos advindos de qualquer conflito sensorial (sentimentos, lembranças, etc.), ajudando-nos a descobrir as causas escondidas do nosso consciente dentro de nós, causas profundas. Assim fica mais fácil curar , pois este símbolo faz a pessoa descobrir onde está o problema que precisa ser trabalhado, conduzindo à origem dos padrões mentais negativos, coisas mais profundas como memórias passadas relacionadas com a infância, a condição intra-uterina, hábitos indesejáveis, vícios, registros kármicos e lembranças negativas de outras vivências. Trabalha principalmente os Chacras Cardíaco e Plexo Solar, que recebem mais diretamente a energia do nosso corpo áurico emocional, curando-os dos bloqueios emocionais que estavam seguros nesta região de nossa aura. A pessoa receptora volta a se conectar com este aspecto emocional o suficiente para processá-lo e curar-se dele. Aumenta o fluxo da energia cósmica nos Chacras Laríngeo, Frontal e Coronário ampliando a sensação de bem-estar. Atua na região da cabeça, no subconsciente promovendo equilíbrio, harmonia e tranqüilidade.

Aliado à meditação amplifica o relaxamento e possibilita alcançar mais facilmente estados alterados de consciência. Extremamente útil em casos de pessoas com mediunidade ou dons psíquicos dos quais ainda não tem controle, assim como, a sensibilidade e facilidade de absorver emoções e sentimentos de pessoas e ambientes. Possibilita a liberação de emoções escondidas ou que buscamos negar. Por atuar na origem dos problemas emocionais poderá fazer emergir a raiz dos conflitos geradores desses males. Será possível que no princípio do tratamento, o receptor perceba um agravamento da situação. Não há razão para preocupação, pois isso é um processo natural. É como derrubarmos um prédio para a construção de um novo. Desbloqueia problemas energéticos causados por traumas, maus sentimentos, más lembranças, conflitos, hábitos indesejados, vícios, compulsões, traumas, registros kármicos, lembranças negativas de outras vivências, etc.

De Johnny de Carli  e Escola Flor da Vida.

 

O TERCEIRO SÍMBOLO CÓSMICO - HON SHA ZE SHO NEN- Cura à distância, os Arquivos Akásicos, passado-presente-futuro

 

                                  

O terceiro símbolo é o Hon Sha Ze Sho Nen focaliza a mente consciente, difere do Sei He Ki que focaliza o subconsciente e o emocional Conforme a história “oficial” da redescoberta do Reiki, Mikao Usui, em sua meditação que possibilitou o redespertar desta dádiva, o viu na cor azul índigo, cor da devoção e idealismo. É utilizado para enviar Reiki à distância, podendo a energia ser projetada para o outro lado da sala ou a qualquer canto do planeta ou universo com a mesma facilidade. Ao utilizarmos a distância entre o agente e o receptor se desfaz, permitindo a interação de campos áuricos, ampliando o espaço de atuação que é transformado. Não havendo o conceito de espaço há a possibilidade de acesso a grandes estruturas como um prédio, uma cidade, um país e até mesmo o planeta. Assim como a distância, esse símbolo rompe a barreira do tempo.

É um instrumento de intervenção nas “ondas quânticas”, levando a um “continuum” de tempo. Passado, presente e futuro se integram. Possibilita que a energia atue em qualquer época do passado ou futuro como se as situações a serem tratadas estivessem se manifestando neste momento. Trabalha sobre os Chakras da Garganta, Frontal e Coronário. Esse símbolo atua sobre as ondas quânticas, proporcionando ação fora do espaço (trabalho a distância) e do tempo atual (presente). Quando enviado ao passado, ajuda a tratar de traumas de infância ou de vidas passadas, influenciando um evento passado e reprogramando-o e em uma espécie de efeito dominó, o presente e o futuro passam a reagir, e assim a realidade é transformada. Nesse caso, pode usar uma foto da época do trauma. Se isso não for possível, e se não tivermos a data em que o trauma aconteceu, apenas pensamos no evento, e com afirmações, peça que a energia REIKI vá a causa e a sane. Possibilita a manifestação de um portal energético para conectarmo-nos com outros seres, mundos e níveis de percepção.

Um tratamento à distância é tão eficiente quanto um presencial, porém, nem sempre o receptor terá consciência do processo. Isto dependerá de sua abertura, sensibilidade e percepção. Não são raros os casos em que o receptor pensa no agente enquanto o tratamento acontece. Você poderá sentir-se em dúvida quanto à eficácia de um tratamento à distância no princípio, mas logo acontecerão situações que eliminarão qualquer dúvida. No caso de projetarmos a energia a alguém que deve estar desperto, atento, devemos deixar claro essa ordem, pois frequentemente o Reiki provoca sonolência. A tradução do mantra Hon Sha Ze Sho Nen como “nem passado, nem presente, nem futuro” nos proporciona uma indicação de seus múltiplos usos. Pode ser traduzido, também, como: “a divindade que existe em mim saúda a divindade que existe em você”, “o Buda que existe em mim vá de encontro ao Buda que existe em você”, ou, “a casa da luz brilhante (a casa de Deus) venha a mim neste momento (imediatamente). O Hon Sha Ze Sho Nen é um kanji japonês (uma forma de escrita do Japão originada na China. Ideogramas são palavras, kanjis são frases. Desta forma, contém uma mensagem. Considerado um Sutra por conter uma instrução ou mensagem de sabedoria. 

O QUARTO SÍMBOLO CÓSMICO DAI KOO MYO - Tradicional

 

 

                                

 

 

O Dai Koo Myo é o quarto símbolo, conhecido como o símbolo da realização, o símbolo Mestre. “Esse símbolo significa “aumento de poder” e pode ser traduzido como: “Nos levando de volta a Deus”, ou “ Deus (Grande Ser do Universo), brilhe sobre mim e seja meu amigo”. Grande Luz. Grande iluminação.

Esse símbolo tem sua origem nos Kanjis japoneses.

O Kai Koo Myo está ligado ao Dainichi Nyorai – Buda do Sol (iluminação)

O símbolo nos conecta com o espiritual que com a nossa alma com nosso Eu Superior. Quando estamos aplicando o Reiki está vindo informações da nossa Mônada, alma para o lugar onde está sendo aplicado o Reiki. É o símbolo da Cura da Alma.

Trabalha o corpo espiritual. O Dai Koo Myo é o símbolo de tratamento e resgate de alma (corpo espiritual), visando à sua liberação dos ciclos reencarnatórios, conforme prega o Budismo. Torna a sessão muito poderosa, a ponto de sanar o mal que está na fonte superior, a causa primeira. Opera transformações profundas no receptor.

Nosso corpo espiritual tem uma sabedoria que ultrapassa em muito o intelecto médio. Esse corpo retém todo o conhecimento desde o início de sua criação e carrega a infinita sabedoria da Divindade. O Dai Koo Myo vai direto à energia Fonte, ligando a pessoa receptora a essa energia. Traz sabedoria ilimitada por meio da manifestação da Divindade sobre o plano físico.  Sua utilização permite uma conexão entre o “eu físico” (finito) e o “Eu Superior” (infinito). Este símbolo coloca-nos em contato com energias de alta frequência, acelerando as partículas energéticas do nosso corpo e do campo vibracional a nossa volta, limpando de imediato todos os canais sutis que servem de condução à energia reiki.

 

 

                         SEVEN REIKI

 

                                    Resultado de imagem para imagem do Seven Reiki

 

O Seven Reiki faz parte da egrégora Usui e Karuna e está pautado dentro dos conhecimentos tibetanos, do budismo esotérico, de Lorde Gautama, Dainishi Nyorai, Himalaia e da Ordem Tibetana. Trata-se de um sistema conectado com todas estas egrégoras. 

O Seven Reiki está fortemente ligado às mudanças planetárias. É um sistema que não desenhamos símbolos nem imaginamos e nem sua cor , damos os comandos para os vários símbolos que tem esta terapia e que incluem também os símbolos do Reiki. o Planeta está evoluindo e nós temos também que fazer o mesmo. É um sistema que tem 7 níveis e que trabalhamos as pessoas também como um todo e é muito forte e os resultados são maravilhosos.

Para utilizar o Sistema Seven Reiki não é necessário utilizar símbolos. Simplesmente damos o comando “Ativando Seven Reiki” que você sentirá a energia sendo canalizada pela palma das suas mãos. Para tanto, é fundamental que você tenha um pouco de entendimento sobre os chakras. 

No nível 1 - focamos o aspecto físico, isto é, a cura física, energização, desbloqueio e harmonização de corpos sutis e chakras. Trabalhamos muito o seu campo físico, células, órgãos, bloqueios energéticos e enfermidades físicas correspondentes. Focamos o nível consciente, isto é, aquilo que conhecemos como pensamento, decisões e livre arbítrio.

No nível 2 -  trabalhamos os aspectos emocionais e o subconsciente. Aquele que rema o barco (o subconsciente) será trabalhado mais profundamente . Liberação de traumas, bloqueios, memórias celulares, traumas familiares, traumas gerados durante a gestação, limpeza de cargas emocionais, situações traumáticas de todas as fases da vida. Tudo isso é possível fazer com estas ferramentas .  Trabalhar o subconsciente e limpar o emocional, sempre na busca de autoconhecimento, contribuirá para uma melhora considerável no modo de viver a vida saudavelmente, conectado com Deus e com os canais energéticos fluindo livremente.

No nível 3 -  intensificamos o trabalho de cura física e emocional e mental, assim como os arquivos akáshicos – memórias de vidas passadas e da vida atual que ficam armazenadas em nosso DNA. Vamos acelerar oprocesso evolutivo, limpando e corrigindo  memórias, para isso devemos mergulhar profundamente em seu interior. Mesmo que você não tenha lembranças das suas vidas passadas, tenha certeza de que conseguiremos limpar aquilo que ainda o prejudica.

De Edgar