Espaço Cósmos Terapia Holistìca

Av. Alberto Bins, 325 sala 22 - centro -POA

F: 31262201/ 999038359

ERVAS

ERVAS

                                                        7 ERVAS

 

                                          

 As Poderosas 7 Ervas num vaso , afastam as más energias, protegem de todos os males ,limpam energeticamente. ATENÇÃO:     Arruda, Espada de São Jorge, Comigo Ninguém Pode e Guiné, são plantas tóxicas então lave bem as mãos após o contato com elas.   

                                          

ARRUDA: Foi descoberta na Grécia e popularizada no Brasil  pelos escravos. Combate inveja, mau olhado, protege, traz entusiasmo e prosperidade. Colocá-la num saquinho junto ao peito pode afastar todas as energias negativas. É também repelente de insetos. Precauções: É tóxica, não deve ser ingerida, não é recomendada o uso a mulheres grávidas pois é abortivo.

                                         

ALECRIM: É oriundo da Costa do Mar do Mediterrâneo e para os Romanos esta planta simbolizava o amor . Trabalha a parte mental, fortifica o ânimo e a vitalidade das pessoas, agindo em conjunto com a Arruda protege contra a inveja e os mexericos. Traz alegria. Como um tempero de qualquer tipo de carne ou peixe, além de ser um ótimo bálsamo para vinagres e óleos.

                                         

COMIGO-NINGUÉM-PODE: Pertence a flora Amazônica, afasta e quebra qualquer energia negativa de qualquer ambiente, quando usada em conjunto com a Espada de São Jorge tem o poder de  quebrar qualquer feitiço, magia. Contra indicação: Por ser tóxica não deve ser ingerida.

                                       

ESPADA DE SÃO JORGE: Corta as más energias, inveja e mau olhado, afasta os seres sem Luz dos ambientes atraindo coragem e prosperidade. Colocada atrás de uma porta aumenta ainda mais sua eficácia contra a inveja alheia. ATENÇÃO é uma planta tóxica não deve ser ingerida.  

                                       

GUINÉ: Num ambiente esta planta tem o poder de criar um "campo de força" e protege das más energias, atrai a sorte e a felicidade, usada juntamente com a Arruda num vaso à porta de casa protege seus moradores. O seu poder desinfetante absorve todas as más vibrações. Contraindicações: não deve ingerir esta planta pois é tóxica e abortiva.

                                      

MANJERICÃO: Quando colocado num ambiente, tem a propriedade de acalmar e ajudar na paz de espírito de todas as pessoas, afasta os pensamentos negativos, as tensões acumuladas são atenuadas. Na Índia, é considerada uma planta sagrada, capaz de harmoniza o lar, os moradores e favorecer a felicidade doméstica. Usado em infusão ajuda nos problemas digestivos, como úlceras, gastrites e cólicas intestinais, um ótimo sedativo, anti reumático e elimina aftas. Como tempero de massas carnes e peixes 

 

                                  

ERVA PIMENTEIRA: É conhecida por combater as energias pesadas e o negativismo das pessoas. Atrai boa energia para o amor e emana vibrações estimulantes, afrodisíacas e tonificantes. É oriunda do Sul da Europa e foi introduzida na América do Norte e México. Colocada em casa dispersa o mau olhado, o espírito negativo e até os maus sentimentos dos próprios moradores.

Pesquisa no site de João Bidu.

 

 

 

                                   SABE COMO É A ENERGIA DA INVEJA?

Inveja é como se fosse uma meleca que gruda em nosso corpo. E sabe o que tirar essa inveja como se tirasse com a mão?

Banho de Espada de São Jorge (limpa tudo)     

Se acrescentar Alecrim, Manjericão e sal grosso melhor ainda. Não podemos fazer este banho muito seguido pois ele abre muito a Aura.

             

                             surprisedsurprisedsurprised

                              

                                                          MANJERICÃO

                                              manjericao_gabi_pastro_3

 

POR QUE O MANJERICÃO É A PLANTA MAIS MÁGICA QUE JÁ EXISTIU

Há séculos que o manjericão é conhecido e utilizado por diversas culturas, para diversos fins, sejam místicos, religiosos, medicinais ou culinários.

É reverenciado como uma planta imbuída de essência divina e, por este motivo, os indianos costumam jurar sobre um raminho desta planta em seus depoimentos nos tribunais de justiça.

Consta que crescia manjericão ao redor do túmulo de Jesus Cristo, após sua Ressurreição, e por isto nas Igrejas Ortodoxas Gregas benze-se a água com suas folhas e muitos vasos da planta ornamentam os altares.

 

PODERES OCULTOS E MÁGICOS DO MANJERICÃO.

1) Traz riqueza para aqueles que o carregam em seus bolsos e é utilizado em estabelecimentos comerciais (na soleira da porta ou perto do caixa) para trazer fregueses.

2) O manjericão dado como presente traz boa sorte para uma casa nova.

3) Age como pacificador e integrador na família, daí ser chamado de erva da harmonia.

4) Transmuta a energia agressiva, transformando-a em vontade e força para brigar por coisas mais importantes como metas e ideais. Ajuda a brigar pela vida e pelas coisas que nós queremos.

5) É ótimo para os desorganizados e indisciplinados. Ajuda-nos também a ver o brilho e o perfume da vida.

6) Na alimentação, atua como energizante. Por ser muito delicado, deve ser usado na cozinha delicadamente. Coloque-o sempre por último nos alimentos cozidos para que ele não perca os princípios energéticos.

7) É excelente para dar banho em crianças agressivas e que dormem mal.

8) O escalda-pés com manjericão é ótimo para quem está agressivo, com raiva e pronto para explodir. Tira a raiva na hora.

9) O chá de manjericão ajuda pessoas muito contidas a liberarem o amor.

10) Pode também ser colocado em vasos para evitar a entrada de energias negativas dentro de casa.

11) As compressas de manjericão (uma pasta pilada com as folhas) ajuda as mães que ficam com os seios doloridas ou com rachaduras depois da amamentação.

12) Os gargarejos com manjericão são ótimos para dor de garganta, aftas ou mau hálito.

13) Excelente para casos de confusão mental. Pode ser usado ainda como tintura ou vinagre, queimado no aromatizador ou aspergido. Galhos nos vasos funcionam bem.

14) Utilize em banhos de limpeza, saúde, cura e fertilidade.

15) É muito útil para cessar violência, abençoar e acalmar.

16) Protege contra todas as formas do mal e atrai boa sorte.

17) Cultivar manjericão, em um vaso ou em uma horta, traz paz e felicidade para a casa.

18) Esmague uma folha e inale o cheiro: ajuda a clarear a mente e o caminho correto irá se revelar.

19) Para proteção, coma o manjericão nos pratos que preparar com a devida visualização.

20) Outras tradições mágicas associadas à planta são para garantir a fidelidade dos casais, evitar discussões e atrair dinheiro.

Por Nina Gregue. O Segredo.

 

O manjericão é uma erva altamente nutritivo. Ele fornece cerca de 20 calorias por 100 gramas de seu consumo. Ele contém óleos essenciais que fornece aroma calmante e benefícios à saúde. Ele é uma fonte de fibra dietética, de proteína e contém principalmente água. Vários vitaminas como a vitamina A, vitamina B, Vitamina C, Vitamina E e Vitamina K pode ser encontrado na mesma. Manjericão é também uma boa fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.

                                              

 

                             Os Benefícios do Manjericão
Benefícios do Manjericão com propriedades anti-bacterianas: O Manjericão protege o corpo contra vários ataques bacterianos. Ele contém vários óleos como stragole, linalol, cineol, eugenol, sabineno, mirceno e limoneno, que ajudam na prevenção de infecções bacterianas. Estes óleos têm aroma forte que mata os microrganismos no corpo.
Benefícios do Manjericão para o Coração: Pesquisa feita sobre o Manjericão foi mostrado que ele pode ser muito benéfico para o coração. Ele contém magnésio, que ajuda a aumentar a flexibilidade dos vasos sanguíneos e melhora o fluxo sanguíneo. Ele contém anti-oxidantes que ajudam a diminuir o nível de colesterol LDL e aumenta o colesterol HDL. Manjericão é também uma fonte de vitamina A e contém beta-caroteno, que protege as células epiteliais dos radicais livres e impede a oxidação do sangue no corpo. Ele também impede a formação de placa e acúmulo de gorduras nas paredes das artérias.

Benefícios do Manjericão na prevenção de Resfriado: O Manjericão é benéfico Resfriados, gripes e Frio. Muitas vezes, é adicionado no chá para obter um sabor forte e que fornece calor para o corpo. Folhas de manjericão são uma fonte de vitamina C, que ajuda a diminuir o muco na bronquite e previne infecções como a tosse e dores na garganta. além de ser benefíca para dengue e malária.

 

 

As Folhas de manjericão inibir O Câncer: Manjericão é rica em antioxidantes que restringem o crescimento de células cancerosas. Ele contém flavonóides polifenólicos como orientin e vicenina que protege contra os radicais livres nocivos e impede que o processo de oxidação no corpo. Isso ajuda a diminuir a ocorrência de câncer de pele. Os antioxidantes não causar nenhum dano às células normais e danificar as células de câncer no corpo. Várias vitaminas como a vitamina A e vitamina E também ajuda na prevenção do câncer, como o câncer de mama.

 

Benefícios do Manjericão para a memória: Manjericão ajuda a melhorar o poder de retenção de uma pessoa. Ele é rico em corticosterona, que ajuda a melhorar a memória. O Manjericão ajuda no desencadeamento de circulação cerebral, reduzindo assim os danos cerebrais. Ela também ajuda no fortalecimento do sistema nervoso, é ele ainda conhecido por aliviar o stress.

 

Benefícios do Manjericão para a pele: O Manjericão tem propriedades anti-microbianas que o torna realmente benéfico para a saúde da pele. Ele pode ser aplicado diretamente sobre picadas de insetos, cortes, feridas e podem também ser usadas no tratamento de leucoderma. o Manjericão tem Vários antioxidantes e óleos essenciais que ajuda em retardar o processo de envelhecimento e manchas da pele. Ele protege contra os radicais livres e nutre a pele. Devido às suas propriedades anti-bacterianas que podem ser aplicadas diretamente sobre espinhas e também é eficaz contra o eczema.

 

Outros Benefícios do Manjericão para saúde:

  • As Folhas do manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e restringe a atividade de uma enzima chamada ciclooxigenase. o Eugenol ajuda na prevenção da atividade desta enzima e, portanto, evita doenças como a artrite reumatóide.
  • Manjericão é rico em carotenóides nomeadamente Zea-xantina, que é absorvido da retina mácula lútea e impede a radiação UV de entrar na retina. Manjericão também ajuda na prevenção da degeneração macular em idosos.
  • O Manjericão É uma fonte de ferro e auxilia no aumento da hemoglobina no sangue.
  • As pedras nos rins e úlceras da boca pode ser impedida pelo seu consumo. Ela ajuda a remover as pedras do trato urinário.
  • As Folhas de manjericão pode ser mastigado para evitar mau cheiro e é conhecido por aliviar dor de dente e inflamação da gengiva. Isso restringe germes acumular na boca e pode ser usado para acaba com o mal halito. Piorréia pode ser tratada pelo seu consumo.
  • O Manjericão pode ser consumida pelos pacientes de diabetes tipo-2, uma vez que tem vários óleos essenciais, tais como o eugenol, metil eugenol e cariofileno que melhora a função das células beta pancreáticas e provoca a secreção de insulina. É conhecida a regular o açúcar no sangue. Também alivia estresse oxidativo.

 

                          

                                                                ALECRIM

 

                                                    

 

ÓRGÃOS MAIS BENEFICIADOS PELO ALECRIM: O CORAÇÃO E O ESTÔMAGO   

USO MEDICINAL:

O Alecrim, sob o domínio do Sol, é uma planta que ama o calor e a vida. Ele aquece e estimula o cérebro e o corpo, é ótimo como cardiotônico, estimulante, anti-reumático, resolve rapidamente dores de estômago e azias, restitui a energia dos cansados e estressados por muito esforço mental. Também é bom para tosses, bronquites e problemas respiratórios.

 

Usado externamente é bom para limpar feridas, principalmente de diabéticos e pessoas que tem dificuldades de cicatrização.

 

Os cardíacos podem usá-lo acompanhado de Sete Sangrias e Dente de Leão.   

 

USO ENERGÉTICO:

O Alecrim  é um "Costurador do Plexo Solar"

 Ele restitui rapidamente a energia perdida, dá mais estrutura de trabalho aos que lidam muito com o mental racional, é uma das ervas que ajuda na depressão e estados permanentes de cansaço por problemas emocionais.

 Ajuda também muito as crianças com uma estrutura emocional passiva, as que não respondem de forma concreta às agressões da vida.É a planta chave de auto estima.

Atua nos desconfiados, nos que não acreditam em si mesmos, nos que não tem coragem de se lançar em novos projetos. A ERVA DA CORAGEM.

 

                                                 

 

USO CULINÁRIO:

O Alecrim deve ser inserido na alimentação dos passivos, tímidos e nas pessoas  que têm um constante desgaste de energia.

Um frango temperado  com alecrim e limão é uma dádiva dos Deuses.

O Alecrim pode ser usado em qualquer molho branco ou vermelho, para massas e lasanhas.

Vinho de Alecrim: Coloque  alguns galhinhos de alecrim fresco em bom vinho tinto e deixe macerar durante 21 dias bem fechado com parafina na rolha. Guarde em lugar escuro, deitado. Quando passar esse tempo, coe e acrescente mel puro à gosto (o mel é opcional). Sirva pequenos cálices antes do jantar. Além de ser ótimo para a digestão, ajuda a clarear as ideias para um novo dia de trabalho.

O Alecrim fresco, misturado em pequenas quantidades às massas caseiras de pão,dá um gosto saboroso e exótico a massa, e deixa o pão digestivo e energético.

Conserva de Alecrim para Saladas: Em um vidro de boca estreita, esterilizado, coloque um galhinho de alecrim, um de manjericão, alguns grãos de coentro e um grão de pimenta da jamaica. Acrescente 3/4 do vidro de vinagre de maçãs,água filtrada e sal. Deixe descansar durante 8 dias. está pronto para temperar qualquer salada. Na hora de servir, acrescente óleo ou azeite.

 

                           

 

OUTROS USOS:

 

O Alecrim também pode ser encontrado em Tintura - mãe.

O Chá forte das folhas de Alecrim é ótimo para enxaguar os cabelos. Além de ser cicatrizante, dá brilho de novo aos cabelos, e deixa-os muito mais escuros e com brilho.

Compressas cm chá forte de alecrim são ótimas para celulite.    Essas compressas também melhoram muito as dores de estômago.

O escaldas pés de Alecrim tira todas as energias negativas acumuladas durante o dia. O Alecrim combate os invejosos.

 

APLICAÇÕES MEDICINAIS:

 

A medicina popular recomenda o Alecrim como um estimulante para todas as pessoas atacadas de debilidade, sendo empregado também para combater as febres intermitentes e a febre tifóide.

Uma tosse pertinaz desaparecerá com infusões de Alecrim, que também se recomendam a todas as pessoas cujo estômago seja preguiçoso para digerir.

Uma infusão de Alecrim faz-se com 4 gramas de folhas por uma xícara de água e ferver. Toma-se depois das refeições.

"wikipédia"