ENERGIAS PARA 2023

                                          

  

ENERGIAS PARA 2023

ORIXÁS REGENTES DO ANO DE 2023

O ano de 2023 será um ano muito rápido e dinâmico. É um ano que tudo aquilo que queremos fazer acontece rapidamente, as pessoas vão estar mais agitadas e o tempo vai passar muito mais rapidamente.

Quem rege o ano de 2023?

Oxalá - Oxaguian (Oxalá Novo) que vence as batalhas, vamos nos fortalecer para criar algo novo e desenvolver formas e tecnologias para sermos mais fortes.
Espiritualmente estaremos em plena corrida pela reconstrução, e agora no início de grandes obras que demandam dificuldades mas que terão um grande futuro pela frente. PROGRESSO E EVOLUÇÃO

Como o astro regente é a Lua que está ligada ao feminino, ao emocional o Orixá que rege também é Iemanjá mãe da maioria dos orixás e mãe da humanidade, Este ano pode ter muita chuva e até enchentes. A Lua nos manda olhar para dentro, será o ano de “quebrarmos” muitas coisas que não temos coragem de romper, principalmente crenças limitantes que tanto nos prendem e tudo o que não estiver bom na nossa vida.

Oxum Deusa do Amor da fertilidade, coisas boas vindo para nosso ano, Orixá da paciência, da perseverança por aquilo que se quer, usar a palavra com diplomacia. É preciso ter gentileza com as pessoas, se conectar com seu emocional e o emocional do outro, ter paciência para compreender a vida do outro tanto quanto a nossa.  Esta atitude vai fazer com que consigamos ter um ano melhor.

Exu é o mensageiro, traz a comunicação e favorece o comércio e os negócios e traz prosperidade também. Para nos conectarmos com a energia de Exu temos que ter organização, disciplina e  bom caráter para atrairmos a energia do movimento.

Oxum e Exu a energia deles vai favorecer a comunicação, início de novos projetos e a entrada de dinheiro. Vão trazer prosperidade.

Faça um banho de Boldo antes do final de ano e coloque da cabeça para baixo para limpar o mental. Use alguma peça branca na virada do ano, algo amarelo também e não se esqueça de que Exú é uma entidade muito forte e sem ele não se tem dinheiro e que tem o poder do caminho então coloque algo que ele gosta também na sua mesa.

Na virada do Ano faça sua mesa assim:

Toalha Branca com talheres prateados coloque algumas florezinhas brancas, cocada e no final da noite faça um chá de Boldo e sirva para as pessoas (Oxalá) Coloque na sua mesa também quindim (Mãe Oxum) e faça um vinagrete que leva cebola (Exu).

Profissões que envolvem a cura estarão em alta (médicos( trabalham o físico), psicólogos(trabalham o emocional), terapeutas(trabalham o espiritual, mental, emocional para que o físico fique bem). Quem trabalha com beleza, semi jóias, bijouteria tudo o que lançar dará certo e o Exú tem o poder do caminho tem que saber pedir pra ele.

 

                                      ANJO DE 2023

Como se conectar com o anjo Hanielpara alcançar transformações positivas em 2023!

A influência numerológica do ano de 2023 é 7 (a soma dos números do ano), é uma forte conexão com a espiritualidade.

O ano será regido pela Lua e pela energia do Anjo Haniel que é considerado o Anjo da Lua, por isso, o feminino estará tão em evidência, permitindo grande conexão com as emoções e com o mundo interior, também com a intuição. Essas vibrações nos trazem oportunidades de crescimento, tanto na vida pessoal como na vida profissional. No ano de 2023 poderemos criar novos laços na vida amorosa, profissional ou novas amizades. Será um ano para focar em nós e irmos em direção a tudo que nos traz crescimento.

 

QUANDO INVOCAR O ANJO HANIEL?

O anjo Haniel pode ser invocado sempre que você sentir dificuldade de se conectar com a sua intuição. Afinal, esse anjo impulsiona a conexão com o mundo interior, assim, torna-se mais fácil compreender os sonhos e agir de forma consistente no mundo exterior.

Por isso, se você está se sentindo perdido em relação ao seu propósito e alma, invocar o anjo Haniel pode te ajudar a seguir na direção correta. Além do mais, por ter relação com a energia da deusa Vênus, também auxilia a encontrar uma forte relação de alma, com quem você possa crescer junto.

Outro benefício de se conectar com a vibração do anjo Haniel é impulsionar a finalização de ciclos, que não são mais favoráveis na sua vida. Assim, você pode começar uma fase muito mais fluida e prazerosa.

                                                                                     

ENERGIAS DO ANO 2023

O anjo Haniel  estimula o nosso chacra Frontal que responsável pela intuição provavelmente teremos muitos momentos de introspecção e reflexões sobre nossas atitudes e emoções. Devemos buscar sempre estarmos bem equilibrados pois como é um ano emocional  e feminino, nossos sentimentos estarão a flor da pele.

Deveremos desapegar de antigos padrões que não nos levam ao  crescimento então temos que refletir sobre  quais comportamentos vamos soltar.

 

O QUE ESPERAR PARA 2023?

Em 2023, será preciso buscar equilíbrio entre razão e emoção, isso porque o seu lado emocional estará em evidência, podendo causar grandes desequilíbrios. Para que isso não afete negativamente sua vida pessoal e profissional, procure agir com cautela.

Os primeiros meses tendem a ser mais difíceis, até porque as energias mudam completamente com o ano astrológico, que ocorre apenas em março. A dica é evitar desentendimentos, lembre-se que com a grande influência da energia feminina, é possível que você se posicione de forma mais emotiva.

Portanto, cuidado para não se deixar guiar apenas pelos sentimentos e agir de forma incoerente. Faça meditações, se energize, para evitar maiores agitações no campo emocional.

A melhor forma de conseguir ter um 2023 agradável e próspero é você confiar na própria intuição. Portanto, cuidado com a auto sabotagem e não deixe que os outros te digam o que fazer. Entenda que ouvir conselhos pode te ajudar, mas saiba filtrar aquilo que realmente acrescenta na sua jornada.

 

Descubra a cor do ano de 2023

A cor do ano 2023 será roxa, partindo de uma tonalidade lilás a violeta, além de uma cor regente complementar que será a cor branca.

Através da numerologia, a energia do de 2023 será destacada pelo número 7 (2 + 0 + 2 + 3 = 7), este é bastante associado com a espiritualidade e características que envolvem o desenvolvimento da intuição, sabedoria, introspecção, serenidade e paz.

As relações com a cor Roxa – Cor do ano 2023

A cor violeta está associada também à regência do Chakra Coronário, o sétimo chacra do nosso corpo, com localização direcionada ao topo da cabeça e associado com aspectos voltados à espiritualidade, com características muito positivas para acalmar e tranquilizar pessoas nervosas. 

Simultaneamente, é uma cor com elevado poder de mudanças e transmutação de energias negativas em positivas, visando a elevação da consciência para um alcance maior do autoconhecimento, gerando mudanças importantes em nossa vida.

A virada do ano

Para a virada do ano, usar essa coloração em roupas e/ou acessórios vai influenciar fortemente no aspecto que envolve a transmutação e transformação de fatores importantes para auxiliar principalmente quando nos sentirmos instáveis, incertos ou até mesmo perdidos e buscamos por mudanças. 

Como é uma cor fortemente ligada com o autoconhecimento, introspecção e intuição, pode nos auxiliar quando precisamos tomar decisões e encontrar novos caminhos para serem seguidos.

VISUALIZAÇÃO

Me envolvo na Luz Violeta internamente para transmutar meus sentimentos e pensamentos negativos em positivos e limpar tudo o que me incomoda. Está Feito.

                              *#*#*#*#*

NUMEROLOGIA (PERSONARE) 

Regido pelo número 7, que é o resultado da soma 2+0+2+3.

 O 7 é um número de comprometimento, seja na carreira e na vida pessoal, seja nos estudos ou nos cuidados com a saúde.

Além disso, a Numerologia entende que o 7 não quer saber de trabalho feito de qualquer jeito e nem de a vida sendo empurrada com a barriga. Será um período para assumir o protagonismo!

Por isso, as Previsões da Numerologia para 2023 trazem a análise de que o ano regido pelo 7 pede concentração em si e busca pelo autoconhecimento. Na medida em que você entende a importância de olhar para as próprias feridas e cicatrizes, verá que é possível crescer e amadurecer. 

Então, lembre-se de que um ano 7 até pode parecer uma ostra bem fechada, mas na verdade tende a ser uma belíssima pérola.

Numerologia para 2023

Mais do que saber que o número 7 rege o ano de 2023, você precisa saber qual é o número que vai reger a sua vida no novo ano. 

Os significados do Ano Universal 7 estão ligados à seletividade. A simbologia do número 7 muito exigente. Por isso, não espere ter resultados positivos se você não se empenhar verdadeiramente rumo aos objetivos.

Esse comprometimento fica muito forte tanto âmbito pessoal, assim como no profissional.

Carreira e Trabalho em 2023

Quem estiver em busca de profissionalismo e de qualificação terá todo o impulso da energia do 7. Ou seja, 2023 pode ser um excelente ano para se especializar e estudar, ou seja, ir a fundo naquilo que você deseja. 

Por outro lado, quem não assumir esse compromisso e fingir ser alguém que não é, pode sentir prejuízos, porque o 7 traz à tona o que é falso, o que é mera aparência.

Ano para você se conhecer melhor

Além desse aperfeiçoamento profissional, o Ano Universal 7 pede autoconhecimento. Será um período para que mais pessoas podem despertar nesse sentido e buscar se conhecer melhor. 

Além disso, 2023 pode ser marcado pela de autocrítica e bastante seletividade, beirando ao perfeccionismo. Tome cuidado para não exagerar, mas não deixe de lado esse olhar mais atento às questões internas.

Espiritualidade

O 7 está relacionado ao sagrado e à fé. Por isso, pode ser um ano para estudar ou aprofundar o lado espiritual. Se não for a sua praia, tudo bem, basta tentar confiar mais em si e na sua intuição. 

Os significados do número 7 também destacam a importância de confiar na própria alma, na vida e na essência do ser. E quanto mais esse lado estiver fortalecido, mais facilmente você enfrentará os desafios impostos pelo 7. Afinal, segredos e questões que estavam ocultas tendem a aparecer em um Ano Universal 7.

O 7 pede que cada um de nós encontre o ritmo adequado para fluir. Pense em um surfista: o surfista precisa estar preparado fisicamente e espiritualmente para esperar a melhor onda. Quando ela vier, ele surfa. 

Essa é a proposta do 7: estar preparado para surfar quando chegar a melhor onda. O 7 nos faz lembrar a importância do repouso, do descanso, da meditação. A partir daí, preparando-se internamente, surgem as boas conexões. 

Atenção às palavras

Polêmico, o 7 é um causador de polêmicas. Por isso, a Numerologia para 2023 pede cuidado redobrado com as palavras, que podem causar mal entendidos e confusões. Nesse caso, o silêncio vale ouro. 

Dessa forma, procure se manifestar somente quando tiver certeza do que está falando – assim, você evita desgastes. Ao mesmo tempo, conflitos podem ser importantes para esclarecer o que não está dando certo e aprimorar hábitos e atitudes.

Cuidados em 2023

  • Vale ter atenção a falsos gurus e curadores alternativos ou espirituais. Infelizmente, essas pessoas podem se multiplicar em 2023. Tome cuidado para não depositar a sua fé em quem não merece confiança.
  • Espere ainda alta sensibilidade em 2023. O 7 pode deixar as pessoas mais sensíveis, tanto no emocional como no psíquico. Buscar autoconhecimento pode ajudar você a não ficar tão suscetível a problemas envolvendo a saúde mental
  • A Numerologia para 2023 vê a possibilidade de aumento de vícios em bebida, comida, sexo, drogas, exercícios e até em celular. 
  • Cartões clonados, golpes virtuais e vírus destrutivos nos aparelhos eletrônicos, por exemplo, também podem ficar ainda mais frequentes em 2023.
  • Tenha calma e cautela. Organize horários e sua rotina, use a seletividade do 7 para dividir melhor o seu tempo e dar mais atenção às partes saudáveis da vida.

 

Meses mais desafiadores de 2023

Esses serão os meses mais delicados de 2023: março, abril, outubro e dezembro, de acordo com a Numerologia. 

São períodos nos quais situações desafiantes de maneira geral, situações de medo no pessoal ou no coletivo podem vir à tona. Por isso, podem demandar muita fé e aprimoramento para que as crises se resolvam.

  • Em março e dezembro, há risco aumentado para acidentes aéreos. 
  • Janeiro, abril e outubro, porém, serão os meses mais delicados em termos de conflito internacional.
  • Em abril, também há chance de conflitos entre as pessoas, ou seja, mais brigas, discussões e desentendimentos. É um período que pede mais diplomacia, paciência e resiliência.

Aliás, importante lembrar que em abril e outubro teremos eclipses e, segundo a Astrologia, podem ser períodos mais tensos. 

 

Meses que trazem oportunidades em 2023

Os meses de maio e julho podem ser períodos de expansão, de crescimento e de mais leveza. Excelente para aproveitar, por exemplo, lances culturais, viajar, conhecer pessoas, criar relações mais íntimas e estreitar os laços de intimidade.

  • Maio é um ótimo mês para aproveitar oportunidades de aprender coisas novas, como, por exemplo, idiomas. Mas também para exercer um lado mais cultural com um curso de dança ou de teatro.
  • Já julho, pode ser excelente para viajar.

 

Fontes: Várias pessoas que trabalham com energias, Iquilibrio, Astro Centro,

Personare  e tantos outros blogs.

 

YEMANJÁ (Seu dia 02 de fevereiro)

 

 

 É um Orixá africano, cujo nome deriva da expressão Iorubá "Yèyé omo ejá" "Mãe cujos filhos são peixes" comemorada em 31 de dezembro (virada do mano)e 02 de fevereiro (seu dia). Yemanjá é a deusa da  nação de Egbé , nação esta Iorubá onde existe o rio Yemonjá (Yemanjá).

No Brasil , rainha das águas e marés.

Yemanjá é a padroeira dos pescadores.

Para as religiões de matriz africana, como o Candomblé e a Umbanda, é ela quem decide o destino de todos aqueles que entram no mar. Também é considerada a "Afrodite Brasileira", a deusa do amor a quem recorrem os apaixonados em suas demandas amorosas.

COMO É UMA PESSOA DE YEMANJÁ?

Enquanto os filhos de Oxum são diplomatas e sinuosos, os de Yemanjá se mostram mais persuasivos e bem intencionados. São capazes de fazer chantagens emocionais, mas não são diabólicos. A força e a determinação fazem parte de seus instintos básicos, e a amizade e o companheirismo são valores essenciais para eles.

QUEM É YEMANJÁ NA IGREJA CATÓLICA?

No sincretismo religioso - associação entre a cultura religiosa africana e os ritos católicos realizados no Brasil - Yemanjá corresponde a Nossa Senhora dos Navegantes, Nossa Senhora da Conceição, Nossa Senhora das Candeias, Nossa Senhora da Piedade e Virgem Maria.

O QUE É SR FILHO DE YEMANJÁ?

Os filhos de Yemanjá são pessoas emotivas, que tratam a todos com educação e carinho. Com forte senso maternal (independente do gênero), quem é filho de Yemanjá costuma ser superprotetor e defender aqueles que ama.

 O QUE YEMANJÁ GOSTA DE BEBER?

As bebidas prefereidas de Yemanjá são água mineral e Champanhe.

Além delas, faça u,a graça servindo um drinque no tom azul-claro, que combina perfeitamente com a atmosfera da festa. 

QUEM YEMANJÁ PROTEGE?

Protege a vida marinha. Regente  absoluta dos lares, protetora da família. Yemanjá pode ser invocada para ajudar durate o parto, pois é a Deusa da Fertilidade. É a protetora dos bebês  e das gestantes, ela é a eterna Mãe.

O QUE SE PODE PEDIRA A YEMANJÁ?

Oh, doce Yemanjá, limpai as nossas auras, livrai-nos de todas as tentações. És a força da natureza, linda deusa do amor e bondade (fazer os pedidos). Ajude-nos descarregando as nossas matérias de todas as impurezas e que a vossa falange nos proteja, dando-nos saúde e paz.

QUAL É O NÚMERO DE YEMANJÁ?

Quais são os números de Yemanjá? Os números da sorte da Princesa do Mar são os 3,4 e 9.

FRUTAS YEMANJÁ - Uvas verdes, mamão, pêra, melância.

COMO ATRAIR YEMANJÁ?

Deixe o mar levar 6 moedas e fique com uma, que deve ser  guardada como amuleto durante o ano. Misture pétalas de rosas brancas, arroz cru e um perfume de sua preferência e passe pelo corpo. Olhando para o mar, reze para Yemanjá pedindo paz e prosperidade,para o ano todo.

COMO FALAR COM YEMANJÁ?

Oração a Yemanjá para abrir caminhos.

Ó soberana mãe das águas, venha a mim neste momento, com minha fé e devoção acendo esta vela (acenda uma vela azul) para iluminar seus pedidos e caminhos. Ó mãe Yemanjá, assim como controla a força das águas, venha e ajude-me no que eu necessito (fazer o pedido).

O QUE FALAR PARA YEMANJÁ QUANDO ENTRAR NO MAR?

ODOYÁ! é a saudação mais comm para Yemanjá. Suas energias poderosas reinam em elementos como as águas do mar, as praias, pérolas, conchas, corais e toda a vida marinha.

ONDE YEMANJÁ  AJUDA?

Ela é invocada para proteger os lares, família, gestantes e crianças. É também a padroeira dos amores, sendo muito solicitada em casos de paixões conflituosas. Ela também é invocada para ajudar durante o parto pois é a representação da fertilidade em religiões afrobrasileiras.

QUAL É A COR DA VELA DE YEMANJÁ?

A cor da vela para Yemanjá é o azul claro. "Yemanjá é a grande senhora e mãe das águas e por  isso se usa uma vela que simbolize o azul limpo do mar.

É a Rainha do Mar, um dos Orixás mais conhecidos e reverenciados na Umbanda e no Candomblé. Também é considerada como a mãe de  quase todos os Orixás, por isso, sua representatividade está muito ligada à fecundidade e simboliza o poder feminino.

YEMANJÁ é fila de Olokum.

Também se escreve: Iemanjá. É um orixà do Candomblé Brasileiro, conhecida na Umbanda como Janaína. É representada em uma linda e sedutora mulher  branca de cabelos negros, lisos e compridos, olhos azuis, boca pequena com lábios de rubi,rosto rosado, seios volumosos, tendo as mãos abertas deixando cair pérolas sobre as águas. Nas noites enluaradas, quando a superfície do mar calmo reflete os raios prateados da Luz, ela sai do seu reino encantado nas profundezas do oceano e vem a flor da água entoar cantos maviosos e tristes que seduzem qualquer marinheiro desavisado.  Seus cabelos lisos e longos derramam-se sobre as ondas mansas e refulgentes, sendo penteados por uma falange de sereias. É o mar com seus mistérios e fascínios.   

YEMANJÁ é a deusa das águas.           

Originalmente , Yemanjá  era representada por uma mulher negra, mas a mudança para a imagem de uma mulher branca aconteceu, em parte, por influência do sincretismo com santas do catolicismo, mas, para estudiosos, esse embranquecimento pode ser visto como uma violência cultural, resultado de uma construção racista que tornou suas feições mas "européias".